quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

SALADA NATALINA

Eu e mamis estamos na correria procurando uma salada deliciosa para o Natal, e olhem só, encontrei esta (no blog ask mi) que achei uma delíííííícia...já estou com água na boca!!!! Espero que gostem e que possam inspirar na hora de preparam a ceia!

 Essa receita é muito simples, você vai precisar de: mix de folhas verdes (mini rúcula, alface crespa e agrião); morangos; uvas; maça verde; frutas vermelhas (na foto é blueberry); nozes e ricota (em pedacinhos). Depois, basta montar como a disposição da foto. A ideia de separar o molho da salada é super interessante, basta colocá-lo em um potinho dentro ou fora da travessa. 
 Para o molho recomendo: 40g de amêndoas laminadas; Folhas de 6 ramos de orégano fresco; 1 pote de iogurte; Sal e pimenta-do-reino recém-moída; Folhas de hortelã para decorar.; Azeite. Coloque um pouco de azeite no fundo de uma frigideira, depois, despeje as amêndoas e o orégano, e leve ao fogo baixo até que as amêndoas fiquem ligeiramente douradas. Desligue o fogo e deixe esfriar. Transfira para uma tigela à parte, junte com o iogurte e tempere com sal e pimenta. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 20 minutos, ou até que fique gelado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário